Visitas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Cegonha






Iconografia: Uma cegonha à procura de comida ou no ninho.


Palavras-Chave: Novidades, Surpresas, Imprevistos, Oportunidades, Mudanças, Renovação, Regeneração, Fertilidade.
 

Carta Positiva


Leitura Interna: Dama de Copas (Plano de Existência: Sentimentos, emoções)



Interpretação: A cegonha é símbolo de bons presságios que surgem sem aviso. Com o seu voo seguro, carrega para muitos campos da vida do consulente novidades. Fala de uma nova vida, imprevistos e surpresas se aproximando.

Ela traz oportunidades, para breve ou para o futuro, que vão fluir de forma espontânea e natural. Estas oportunidades podem ser ideias, projectos, pessoas, novas relações, um novo emprego, mudança de residência, alteração do estado civil, uma viagem, uma gravidez ou adopção... que certamente irão obrigar a pessoa a viver a vida de forma diferente.

Com esta ave pura, elegante e de boas vibrações, a rotina diária e cansativa do consulente será alterada. Se o consulente está a passar por uma situação delicada, esta melhorará. Portanto, os caminhos do consulente estão abertos para novas experiências e projectos de sucesso, principalmente no campo pessoal. E no campo pessoa, pode a Cegonha se estar a referir a uma gravidez, pois ela é comumnente associada à chegada de um bebé, envolto num lençol, carregado no seu cumprido bico.

É importante, acima de tudo, o consulente não temer os desafios e arranjar segurança para seguir em frente, mesmo que o novo ainda lhe seja desconhecido. Também é bom que se questione quanto às qualidades que possui para accionar as coisas a seu favor.

Às vezes a Cegonha pode indicar a vontade que o consulente tem de mudar a sua vida. E a verdade é que a lâmina pode apontar para a importância deste arejar a cabeça.


Mensagem: Esteja atento, pois novas oportunidades irão entrar no seu campo de energia. Não tema o novo; é necessário abandonar o ninho protector, para alcançar novos horizontes que irão colorir a vida de outra cor. Após analisar o melhor caminho para chegar aos seus objectivos, vá em frente a passos lentos e seguros, sem receios e preconceitos. O passado já não volta mais, e o futuro é o seu destino. Evite cair na rotina, e nos desgastes que esta gera.


Vida Amorosa: A cegonha anuncia felicidade e fertilidade. Se o consulente está a pensar em constituir família, este é o momento propício. Nos relacionamentos há equilíbrio e estabilidade, mas é essencial procurar fazer coisas diferentes para torná-los mais interessantes, para alterar a rotina. Passeios a dois, um jantar romântico, ou uma viagem são excelentes ideias! Os relacionamentos recentes têm possibilidade de progresso. Para quem está só, alegrias inesperadas e oportunidades vão surgir.


Campo Profissional: Oportunidades de trabalho. Promoções na profissão. Sucesso nos estudos.
 

Situação Financeira: Recompensas e investimentos prósperos. A felicidade impera neste campo. O consulente está satisfeito e tranquilo.


Personalidade: Pessoa doce, gentil e calma. De sentimentos puros e bons, é prestativa e preocupa-se com os outros, principalmente os familiares e amigos próximos. É bastante maternal e protectora, chegando a tolerar situações que incomodariam qualquer outro tipo de pessoa. De grande coragem, possui um pensamento positivo e é segura das suas capacidades; também tem um sentido prático. É flexível, não se amarra a um ideal e a um único estilo de vida, pois tem tendência a mudar de opiniões. Como pessoa numa relação amorosa, tem de ser como ela quer, senão vai-se embora. É uma pessoa bastante informada e culta, que consegue se adaptar às características da pessoa com quem interage e ao ambiente em que está inserida. No sentido mais negativo, pode indicar uma pessoa que não consegue se fixar em determinado sítio ou numa relação.
 

Espiritualidade: A pessoa é protegida e amparada por um guia espiritual, estando por isso livre de males espirituais. É uma pessoa que usufrui de liberdade espiritual.


Sentido Negativo: A carta fala em mudanças e notícias más, em novas oportunidades que não acontecem ou demoram. Não há crescimento e desenvolvimento nos projectos que o consulente tem em mente. Também revela falta de ideias e criatividade por parte do consulente, sendo necessário encontrar formas de agir e sair da rotina desgastante. Se o consulente está à espera da chegada de alguém à sua vida, esta tende a demorar.
 

Obs.: A natureza das novidades trazidas pela cegonha, má ou boa, tem de ser precisada com base nas cartas que a circundam. Quando só, as novidades são boas. Mas a natureza destas também depende da perspectiva do consulente: o que é bom para uns, pode não ser para outros.


Copyright © 2011
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Este texto é parte integrante de "Iniciação ao Baralho Cigano - As 36 lâminas", de Patrícia Gouveia.

Sem comentários:

Enviar um comentário