Visitas

domingo, 18 de setembro de 2011

Desgastes Energéticos


Decidi sair um pouco da esfera do Baralho Cigano e entrar num campo que diz respeito a todas as pessoas, mas principalmente aos que lidam com diversas energias, como é o caso dos cartomantes.

Eis que às vezes não nos conseguimos levantar da cama, tanto é o cansaço que recai sobre os nossos ombros. E não o entendemos, pois dormimos cerca de 8 horas, no dia anterior não realizámos nenhuma tarefa que exigisse esforço físico, nem ingerimos alimentos pesados! Eu costumo dizer que fui atropelada, durante a noite, por um camião; e este atropelo tem mais impacto no meu cérebro, pois fico "parada" o dia todo.

Há quem defenda que o facto de acordarmos assim, é porque na nossa viagem astral (durante o sono) andámos em lugares de baixa energia ou negativa, que entrámos em contacto com entidades de baixo nível astral. Não nego que às vezes isto pode suceder...

Mas há dias que esta falta de energia ocorre porque ao termos abraçado a vida espiritual somos afectados pela energia dos outros. Por exemplo, se alguém está a se sentir em baixo, quando junto a nós, pode nos "sugar" a nossa boa energia, nos deixando desfalecidos (é o conhecido vampirismo espiritual).

Por isso é que somos constantemente alertados para manter o ambiente onde deitamos as cartas limpo, energizado, e porque devemos pedir protecção aos nossos guias e mentores espirituais para não sermos atingidos pela negatividade de algum consulente.


Mas e o comum mortal, que também se sente cansado, sem energia, por vezes... e não anda nestas andanças da vida espiritual?

São pessoas que também atraem as energias pesadas dos outros ou que, por estarem a passar por diversos problemas, por um estado depressivo, acabam por ficar rodeadas de espíritos de baixo nível, que se aproveitam das suas quedas de defesas para viverem através delas e influenciá-las negativamente.



Outras vezes a culpa é do olho gordo ou do mau olhado. A nossa mente é bastante poderosa e há seres humanos que grande parte das suas vidas são mesquinhos, invejam o que os outros possuem, e nada fazem para conseguirem alcançar uma vida melhor.

Lembram-se do amigo urso? Falso e invejoso.


Xô inveja, Xô olho-gordo, Xô mau olhado, Xô maldade, Xô praga...

Há quem considere a inveja como o pior dos feitiços, e sou da mesma opinião. Quando estamos a ser alvo de inveja, é como se nos cortassem as pernas, como se fechassem todos os nossos caminhos, só nos deixando ruelas estreitas, íngremes e perigosas.

Por isso é importante manter os nossos projectos guardados a sete chaves e cultivar pensamentos positivos. Quando se sentir com os sintomas acima descritos, bem como dores de cabeça, sono constante, má disposição, as costas e pernas pesadas, falta de vontade e ânimo para fazer seja o que for, ou ainda está a ser alvo de contrariedades e azares, deve fazer obrigatoriamente banhos de descarga.


As pessoas tendem a se esquecer que também têm um corpo espiritual e que este tem de ser cuidado.


Para quem gosta de fazer infusões, deixo a receita de um banho que me foi indicado há alguns anos por uma vidente que fumava charuto.

Ervas, de preferência frescas:
- Alecrim;
- Arruda;
- Louro.

Ferver as ervas q.b. em 3 litros de água (há quem considere mais eficaz ferver primeiro a água e depois deixar as ervas em infusão; faça como preferir). Após o banho normal, deverá deitar a infusão do pescoço para baixo, pensando na intenção do banho. Após este segundo "banho", nem pense num terceiro. Deverá secar-se. Os banhos têm de ser realizados, no mínimo, durante 5 dias seguidos - sempre em número ímpar.

As ervas devem ser jogadas para o mato, embora para quem viva nas grandes cidades jogar no lixo seja a opção mais adequada.




Os banhos de descarrego mais usuais são de ervas, mas para quem não tem tempo ou vontade de andar a fazer uma infusão de ervas sempre pode ir até ao mar para dar um mergulho, pedindo antes a Iemanjá (a Rainha do Mar) para levar para o fundo do mar alto tudo o que está a prejudicar o seu campo astral. Não convém é ficar demasiado tempo na água, pois o sal é um excelente meio de descarrego mas às vezes descarrega até ao limite, sugando até as boas vibrações (certamente já se sentiu bastante esgotado após um dia intenso no mar!).


Outra opção é o Sabão da Costa Africano, à venda em lojas esotéricas. Já usei diversas vezes e é bastante eficaz. Também é usado após o banho normal.




Se experimentar qualquer umas das minhas dicas, verá que se sentirá mais leve...

Claro que quando a pessoa está demasiado carregada, a sofrer de obsessores, ou tenha sido alvo de magia negra, os banhos aliviam os sintomas mas não tiram tudo, sendo necessário recorrer a pessoas entendidas em limpezas espirituais.


3 comentários:

  1. Olá Patrícia, Dei consigo por acaso no dia do lançamento do livro. Meti uma estrelinha e cá o tenho, como instrumento de trabalho, pois sinto que fui chamada. Até eu mesma me surpreendi porque nunca na vida pensei no povo cigano e me atrai como agora...
    Mas neste tema...
    Apesar de me achar insignificante tenho a impressão de atrair em força este vampirismo e o mau querer è tão forte que às vezes acho que sou uma louca presunçosa, que tenho a mania que alguém repara em mim ou me dá relevância.
    Os banhos são suficientes? Pode dar-me alguma referência para magia "branca"? Como me posso proteger do mal? às vezes sinto-me a arder na cara, o pensamento foge um pouco e fico meio doente com dores de cabeça e de espírito nublado e sei que não é físico. Não posso fugir porque há pessoas na minha vida que não me vão largar nunca... Enfim, dizem que só faz efeito em quem acredita.????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,

      Antes de mais peço desculpa só responder agora, mas tive uma situação familiar que me obrigou a estar uns dias ausente...
      Fico feliz que se tenha identificado com a energia do Baralho Cigano. Quanto a esses vampirismos, realmente dizem que quem acredita é que costuma atrair... Não concordo muito, pois conheço pessoas que não acreditam e quando estão junto a mim noto claramente que têm bloqueios energéticos. Os banhos ajudam, mas as meditações (há uma no youtube que me agrada especialmente - uma viagem de cura pelo seu corpo) limpam os nossos chacras e reequilibram a nossa energia, assim como determinadas orações. As orações da chama violeta - que encontra na internet - quando repetidas umas 9 vezes também limpam a nossa energia e os karmas. Aconselho-a que se proteja numa bolha de energia dourada sempre que se lembrar, pois ela no início tende a se fragilizar, a pedir a proteção do Arcanjo Miguel e a sua intervenção quando sentir que está quebrada energeticamente. Imagine que está sempre enraizada - o seu chacra da raiz tem de estar ligado à Terra para ir drenando as energias mais densas - faça-o várias vezes ao dia. Não existe uma solução mágica, mas sim estes pequenos truques que nos ajudam a ficar mais aliviadas. O facto de atrair essas densidades, significa que é uma esponja, e as esponjas estão cá em baixo para ajudarem a limpar a energia do planeta. O pior é que às vezes ficamos bem lá no fundo.

      Espero ter ajudado. Qualquer coisa, estou aqui.

      Beijinhos de luz.

      Eliminar
    2. Olá ;) Obrigada. Só vim agora aqui porque o tempo escorrega por entre os dedos das mãos.
      Espero que esteja tudo bem com a Patrícia. ;)
      Vou concretizar. Ajudou-me a ver a situação duma forma energética e não direccionada em exclusivo à minha pessoa. Já estava a sentir-me meio perseguida sem necessidade. Vou meditar. Gostei. Tenho de me familiarizar com os chacras e o arcanjo Miguel, tema ao qual sou uma estranha.
      Curioso que a palavra raíz, árvores e folhas me tem aparecido muito... Quando fôr óbvio hei-de saber.
      Quanto ao baralho cigano, estou apaixonada mas comprei apenas um baralho comum que é todo azul nos naipes. Ainda falta a consagração dos 2 baralhos. Mundo atraente este....
      Bjns e o livro é a minha fonte de referência ;)...

      Eliminar