Visitas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Cão


Todas as pessoas gostam de ver um cãozinho pequenino e fofinho. As crianças estão constantemente a pedir aos pais um cão, e não é que muitas vezes o seu desejo é concretizado. O problema é que o cão às vezes cresce mais do que as pessoas estão à espera, e o resultado são cães adultos, ou até mesmo recém-nascidos, abandonados nas ruas à sua sorte.

Será que as pessoas que praticam estes actos atrozes não possuem coração? Eu jamais conseguiria dormir, sabendo que o meu animal de estimação estava a deambular com fome, sei lá por onde. Os meus animais de estimação são parte da minha família!

Há 3 semanas quando cheguei a casa, já eram umas 22h:30m, da minha lavandaria ouvi uns guinchos que vinham dos caixotes do lixo, que ficam ao lado do prédio onde vivo. Desci e fui até lá ver o que era, quando me deparei com duas crias de cão recém-nascidas (ainda com o cordão umbilical), fêmeas. Estou a cuidar delas para dá-las para adopção.

Os meus animais de estimação são gatas!


Esta é a minha Violeta! E para mim é como se fosse o meu cão, pois para todo o lado que vou ela segue-me.


Falemos então da lâmina 18 do Baralho Cigano, o cão.

O oposto do Urso, que remete para amigos falsos, o Cão fala-nos de amigos de confiança, pessoas em quem podemos confiar, algumas das quais ainda não chegaram à nossa vida.

Com o Cão, as amizades são sinceras e o consulente pode contar com o apoio de amigos, no sentido de concretizar os seus planos.

Mas não basta receber... Também é preciso o consulente doar um pouco do seu tempo e atenção, conceder apoio aos amigos. Hoje somos nós que precisamos, amanhã são eles.

A presença do Cão, em determinada questão, revela credibilidade e autenticidade à mesma.

No sentido negativo, as amizades são falsas ou estão prestes a se extinguir. Pode indicar que há desentendimentos com uma pessoa amiga.





Sem comentários:

Enviar um comentário